Embora muitas pessoas acreditem que o uso da Toxina Botulínica relaciona-se apenas o à fins estéticos, entre as principais indicações do seu uso está no controle da Hiperidrose, ou seja, na diminuição da transpiração (sudorese) excessiva e incontrolável, que atinge homens e mulheres, em diferentes partes do corpo (axilas, mãos e pés, por exemplo).
Apesar de o suor ser indispensável para controlar a temperatura do corpo, a Hiperidrose causa desconforto significativo na vida das pessoas. Para controlá-la indicamos a aplicação do botox.
Como funciona?
- A ação da Toxina Botulínica tipo A quando é injetada na derme, inibe a liberação de acetilcolina das fibras nervosas colinérgicas associadas às glândulas sudoríparas écrina e apócrina, reduzindo ou eliminando a produção de suor nas glândulas tratadas. Vários casos de Hiperidroses palmar, plantar, axilar e facial já foram tratados com sucesso.
- A duração da ação contra hiperidrose é consideravelmente maior do que a observada no tratamento das rítides de expressão, podendo durar de 4 a 12 meses, reduzindo as chances de retorno dos sintomas da hiperidrose após o término da ação da toxina.
Principais regiões de Hiperidrose que tratamos com Toxina Botulínica:
- Palmas das mãos
- Planta dos pés
- Axilas
Se você possui esses sintomas, agende uma avaliação.
Entre em contato conosco. Atendemos em Itapema/SC, Porto Alegre/RS e regiões.
Att.
Dra. Lígia Schwieder – Biomédica Esteta
1 Comentário
Maria Helena Guidolin
Meu marido tem sudorese na coxa direita.Já fez cirurgia e não resolveu, este BOTOX pode ser aplicado também na perna. Com a cirurgia ele ficou com um pé mais quente.